Topo

Sobe para 23 o número de mortos em tornados no sul dos EUA

04/03/2019 15h14

Washington, 4 mar (EFE).- Pelo menos 23 pessoas morreram neste domingo, entre elas vários menores de idade, e dezenas ficaram feridos em tornados que castigaram o estado do Alabama, no sul dos Estados Unidos, informou nesta segunda-feira o xerife Jay Jones, do condado de Lee.

"Eu nunca vi esse nível de destruição na minha experiência aqui no condado de Lee", disse Jones em entrevista coletiva.

Veja também

Ele informou que o saldo de vítimas é de 23 e advertiu que o número poderia ser superior à medida que as equipes de resgate inspecionem a região em busca de sobreviventes e afetados. A maioria das vítimas foi registrada em zonas rurais perto da cidade de Opelika, que conta com 26 mil habitantes e está perto do estado da Geórgia.

No seu site, o Centro Médico do Leste do Alabama revelou que tinha recebido pelo menos 60 feridos nos tornados.

De acordo com o Serviço Nacional Meteorológico, dez tornados tocaram terra na tarde de ontem nos estados de Alabama e Geórgia, com ventos de até 265 km/h.

O presidente americano, Donald Trump, anunciou que tinha falado diretamente com a Agência Federal de Gestão de Emergências para que "dar um tratamento extraordinário ao grande estado do Alabama e a maravilhosa gente que foi devastada pelos tornados". EFE

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Sobe para 23 o número de mortos em tornados no sul dos EUA - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Últimas notícias