PUBLICIDADE
Topo

Explosão em fábrica chinesa deixa pelo menos 7 mortos e 5 feridos

31/03/2019 04h21

Xangai (China), 31 mar (EFE).- Pelo menos sete pessoas morreram e outras cinco ficaram feridas em uma explosão em uma fábrica da província de Jiangsu, no leste da China, apenas dez dias depois de um incidente similar em uma usina química da mesma província.

A agência oficial de notícias "Xinhua" informou que a explosão aconteceu em um contêiner de lixo que continha ferragens em uma fábrica de moldo de metal na manhã deste domingo em um pátio ao ar livre da empresa Kunshan Waffer Technology.

O incidente é o segundo do tipo na província de Jiangsu em menos de dias, depois que no último dia 21 uma explosão em uma usina química na cidade de Yancheng causou a morte de pelo menos 78 pessoas, deixando outras 600 feridas.

Esses acidentes são frequentes no setor industrial chinês, no qual, apesar de novas iniciativas de segurança, as normativas continuam sendo frouxas.

Por conta da explosão de Yancheng, o Comitê de Segurança do Trabalho do Conselho de Estado anunciou que o país faria uma avaliação de riscos em todos os parques da indústria química para eliminar os perigos de segurança, e que reforçaria o controle e a gestão dos produtos químicos perigosos. EFE