Topo

Número de pessoas infectadas por dengue no Paraguai sobe para 1.675

2019-04-06T16:48:00

06/04/2019 16h48

Assunção, 6 abr (EFE).- O Ministério da Saúde Pública e Bem-Estar Social do Paraguai informou neste sábado que o número de pessoas infectadas pelo vírus da dengue chegou a 1.675 esta semana, dos quais 69,1% se concentra no departamento de Alto Paraná, na fronteira com o Brasil.

De acordo com o relatório oficial, neste ano foram registrados no país 6.278 "notificações de casos suspeitos de arbovírus", que incluem as infecções de dengue, zika e o chicungunha, provocadas pelo mosquito Aedes aegypti, assim como uma morte por dengue em Alto Paraná.

Após Alto Paraná, os departamentos de Amambaí e Itapúa são os que concentram um maior número de infectados por dengue atualmente, com 237 e 119 casos respectivamente.

O Ministério da Saúde Pública mantém vigente em ambos departamentos o alerta epidemiológico, declarado no último dia 29 de março.

Além da dengue, o governo informou que na última semana foi confirmado um novo caso de chicungunha no distrito de Caballero, no departamento de Paraguari, com o que já são seis afetados pela doença nessa região e 11 em todo o país.

O Ministério da Saúde Pública recomenda que se mantenha um controle diário dos potenciais criadouros de mosquitos, assim como o uso de elementos de proteção contra as picadas como repelentes e mosquiteiros. EFE

Mais Notícias