Topo

Manifestantes fazem caminhada rumo à sede do governo de Hong Kong

17/06/2019 07h14

Hong Kong, 17 jun (EFE).- Milhares de manifestantes se dirigem nesta segunda-feira rumo à sede do governo local de Hong Kong e exigem a renúncia da chefe de Governo, Carrie Lam, assim como a retirada definitiva do projeto de lei de extradição, constatou a Agência Efe.

Após se reunir em Assembleia na frente do Conselho Legislativo de Hong Kong, os manifestantes decidiram rumar para a sede do Governo, fortemente protegida pela Polícia, para tentar fazer com que Lam os receba e escute seus pedidos. Caso contrário, os manifestantes manterão sua reivindicação que a chefe de governo apresente sua renúncia do cargo.

Em frente do Conselho Legislativo estava o líder ativista Joshua Wong, que foi libertado esta manhã após passar um mês na prisão por causa de sua participação na chamada "Revolução dos Guarda-Chuvas" de 2014.

Wong foi recebido com aplausos pela multidão reunida em frente ao Parlamento e, após subir em uma escada, falou para os manifestantes.

"Lam tem que renunciar imediatamente e devia ter retirado o projeto de extradição há dias", proclamou Wong.

Ontem, mais de um milhão de pessoas já tinham se manifestado pedindo o fim definitivo da nova lei e a renúncia da chefe de governo. EFE