Topo

Protesto organizado por separatistas reúne 500 mil pessoas Barcelona

18/10/2019 13h59

Barcelona (Espanha), 18 out (EFE).- Cerca de 525 mil pessoas participam nesta sexta-feira, no centro de Barcelona, da principal manifestação da greve geral realizada nesta sexta-feira na Catalunha após convocação de organizações separatistas.

A mobilização faz parte dos protestos contra a condenação na última segunda-feira, pelo Tribunal Supremo da Espanha, de nove políticos que ajudaram a organizar um referendo em 2017 sobre a independência da região autônoma.

Os participantes, que chegaram a Barcelona em cinco grandes passeatas que saíram de várias partes da Catalunha, se concentraram no centro da capital regional, onde foi lido um manifesto de defesa de uma nova declaração unilateral de independência.

Também foram registrados alguns confrontos entre manifestantes e policiais em ruas próximas do ponto central do protesto. Pelo menos três pessoas que haviam jogado pedras e garrafas na direção dos agentes foram presas. EFE

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Notícias