Topo

Homem é preso após invadir e pichar museu no sul da França

23/10/2019 11h01

Paris, 23 out (EFE).- A polícia da França prendeu nesta quarta-feira um homem que permaneceu entrincheirado durante quase quatro horas no Museu Arqueológico da cidade de Saint-Raphaël, no sul da França, cuja fachada amanheceu pichada com mensagens ameaçadoras em árabe, disse a Prefeitura local à Agência Efe.

O homem, cuja identidade não foi revelada, não estava armado e não resistiu à prisão, indicou um porta-voz da Prefeitura.

O indivíduo estava entrincheirado no edifício desde o início da manhã, aparentemente após ter pichado sua fachada com a seguinte mensagem: "O museu vai se transformar em um inferno".

Todo o bairro antigo dessa cidade turística na costa do Mediterrâneo foi isolado pelas forças de segurança, que pediram à população que ajudasse seu trabalho e não divulgasse informações sem confirmar.

O Museu Arqueológico da cidade é construído em um edifício classificado como Monumento Histórico e é o antigo presbitério da igreja medieval adjacente, com criptas de 2 mil anos de idade. EFE