Topo

Resfriado, papa Francisco não participará de primeiras atividades da Quaresma

01/03/2020 15h03

Cidade do Vaticano, 1 mar (EFE).- O papa Francisco anunciou neste domingo que não participará das primeiras atividades espirituais da Quaresma, com integrantes da Cúria Romara, que tiveram início hoje e acontecerão até 6 de março, por causa de um resfriado.

"Infelizmente, o resfriado não me permite participar neste ano. Acompanharei daqui as meditações e me uno espiritualmente à Cúria e a todas as pessoas que estão vivendo o momento de oração, fazendo os exercícios espirituais em casa", disse o líder da Igreja Católica durante a Oração do Angelus.

Na quarta-feira surgiram as primeiras especulações sobre a saúde do pontífice, depois que ele celebrou missa na Praça São Pedro e apresentou com tosse. Ontem, o papa cancelou ida à Basílica de São João de Latrão, em Roma.

Nesta sexta-feira, Francisco suspendeu audiência prevista no Vaticano, com participantes de um congresso, embora tenha celebrado a missa matutina, assim como no sábado, na capela da residência oficial, onde foi anunciado que seguiria com outras atividades e em repouso.