Topo

Kremlin afirma que Putin está protegido contra o coronavírus 24 horas por dia

18/03/2020 14h15

Moscou, 18 mar (EFE).- O Kremlin afirmou nesta quarta-feira que todas as medidas necessárias estão sendo tomadas para proteger o presidente da Rússia, Vladimir Putin, 24 horas por dia contra o novo coronavírus e outras doenças.

"Tudo o que é necessário para defender o presidente do vírus e outras doenças está sendo feito 24 horas por dia", disse o porta-voz da presidência russa, Dmitry Peskov, em entrevista por teleconferência.

Ele acrescentou que a agenda de trabalho de Putin, que é pública, é "a melhor prova de seu estado de saúde".

"Não tenho informações sobre o que está sendo feito, quais testes estão sendo feitos com o presidente", disse Peskov ao responder a uma pergunta de jornalistas sobre o assunto, acrescentando: "Vou especificá-lo sem falta".

O porta-voz revelou que ele foi submetido ao teste de coronavírus, que deu negativo, resultado que lhe deram 12 horas depois de realizado.

"O teste foi feito no local de trabalho. Um especialista veio à Administração (da presidência) e, um a um, fomos todos dar as amostras", disse.

Todos os funcionários do gabinete da presidência que têm contato com Putin foram analisados.

De acordo com os últimos dados oficiais, até o momento foram registrados na Rússia 147 casos da Covid-19, sem que nenhuma morte. EFE

bsi/phg