OMS confirma mais de 2,6 milhões de casos e quase 182 mil mortes por Covid-19
Genebra, 23 abr (EFE).- A Organização Mundial da Saúde (OMS) confirmou nesta sexta-feira 73.911 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas, totalizando 2,62 milhões desde o início da pandemia.
Ao todo, o planeta tem 181.938 mortes registradas, das quais 6.675 foram computadas no balanço mais recente, uma quantidade estável em relação à da véspera.
A Europa mantém uma tendência de baixa, que se manifesta com situações relativamente melhores na Itália e na Espanha, que pela primeira vez teve mais pacientes recuperados do que novos contágios.
Enquanto isso, vários dos países europeus mais afetados pela pandemia começam a planejar medidas para retomar as atividades. A OMS recomenda que a transição seja gradual para evitar uma nova onda de infecções.
O continente europeu concentra 1,28 milhões de casos confirmados de Covid-19, enquanto os Estados Unidos estão perto de superar a marca de um milhão. EFE
is/vnm
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.