Equador registra mais de 200 mortes por covid-19 em um só dia e chega a 871
Quito, 28 abr (EFE).- O Equador registrou mais 208 mortes confirmadas em decorrência da covid-19 nesta terça-feira, o que eleva o total para 871, enquanto outros 1.212 óbitos tem como causa provável a doença provocada pelo novo coronavírus.
Ao todo, são 24.258 casos de infecção, de acordo com o boletim divulgado pelas autoridades do país.
Desde o início da pandemia em território equatoriano, 1.189 pessoas que deram positivo em teste de diagnóstico, se recuperaram completamente da doença.
Dos casos considerados ativos, 20.103 pessoas estão em isolamento domiciliar, 318 estão hospitalizadas, sendo que 134 delas tem o chamado "prognóstico reservado", ou seja, estão em estado grave ou crítico.
Nesta terça-feira, o governo passou a apresentar a contabilização dos casos de uma nova forma, com dados baseados apenas nos resultados dos testes PCR, que é considerado o melhor marcador de resposta para a doença.
"Os casos reportados por províncias são os casos reais e efetivos, diagnósticos definitivos. Isso não quer dizer que não haja mais pessoas infectadas, porque nem todos podem realizar o exame, mas esse é um indicador valioso e importante", disse o vice-ministro da Saúde, Xavier Solórzano.
Com isso, Guayas, que na sexta-feira tinha mais de 15 mil casos, passa a ter confirmados 10,2 mil, seguida por Pichincha, onde está a capital do país, Quito, com 1.298.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.