PUBLICIDADE
Topo

Conteúdo publicado há
11 meses

Equador registra mais de 200 mortes por covid-19 em um só dia e chega a 871

Pessoas caminham em rua de Guaiaquil, no Equador - Jose SANCHEZ / AFP
Pessoas caminham em rua de Guaiaquil, no Equador Imagem: Jose SANCHEZ / AFP

29/04/2020 01h14

Quito, 28 abr (EFE).- O Equador registrou mais 208 mortes confirmadas em decorrência da covid-19 nesta terça-feira, o que eleva o total para 871, enquanto outros 1.212 óbitos tem como causa provável a doença provocada pelo novo coronavírus.

Ao todo, são 24.258 casos de infecção, de acordo com o boletim divulgado pelas autoridades do país.

Desde o início da pandemia em território equatoriano, 1.189 pessoas que deram positivo em teste de diagnóstico, se recuperaram completamente da doença.

Dos casos considerados ativos, 20.103 pessoas estão em isolamento domiciliar, 318 estão hospitalizadas, sendo que 134 delas tem o chamado "prognóstico reservado", ou seja, estão em estado grave ou crítico.

Nesta terça-feira, o governo passou a apresentar a contabilização dos casos de uma nova forma, com dados baseados apenas nos resultados dos testes PCR, que é considerado o melhor marcador de resposta para a doença.

"Os casos reportados por províncias são os casos reais e efetivos, diagnósticos definitivos. Isso não quer dizer que não haja mais pessoas infectadas, porque nem todos podem realizar o exame, mas esse é um indicador valioso e importante", disse o vice-ministro da Saúde, Xavier Solórzano.

Com isso, Guayas, que na sexta-feira tinha mais de 15 mil casos, passa a ter confirmados 10,2 mil, seguida por Pichincha, onde está a capital do país, Quito, com 1.298.