Topo

Esse conteúdo é antigo

Pedro Sánchez confirma visita oficial à Argentina em junho

11/05/2021 14h44

Madri, 11 de mai (EFE).- O presidente do governo da Espanha, Pedro Sánchez, visitará a Argentina nos dias 8 e 9 de junho, segundo o próprio anunciou nesta terça-feira durante um pronunciamento à imprensa ao lado do presidente argentino, Alberto Fernández, em Madri.

Sanchez e Fernández se reuniram hoje no Palácio Moncloa, sede do Executivo espanhol, como parte de uma viagem oficial do presidente argentino por vários países europeus com o objetivo de obter apoio para a negociação da dívida do seu país com o Fundo Monetário Internacional (FMI).

Segundo Fernández, a visita do presidente do governo espanhol à Argentina gera "expectativas muito elevadas", uma vez que servirá para consolidar "um acordo estratégico" entre os dois países.

"Podemos relançar esse acordo com sua visita e aprofundá-lo na medida do necessário", acrescentou o presidente argentino, que lembrou ainda que seu país recebeu muitos investimentos de empresas espanholas ao longo dos anos.

"Todos nós somos descendentes de espanhóis, razão pela qual devemos privilegiar e aprofundar essa ligação. Com essa expectativa vamos recebê-lo, e com todo o afeto que o presidente Sánchez merece", acrescentou Fernández.

Por sua vez, Sánchez agradeceu a Fernández pelas palavras e salientou o apoio de Espanha à América Latina: "Juntamente com Portugal, não há outro país na União Europeia que trabalhe tão arduamente para fortalecer as relações entre a Europa e a América Latina".

"Temos muitas coisas a fazer em comum, muitas posições a favor das nossas sociedades", acrescentou Sánchez.