Biden confirma que governo federal pagará gastos da Flórida por desabamento
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, confirmou hoje que o governo federal assumirá 100% dos gastos que o estado da Flórida e o condado de Miami-Dade tiverem devido ao desabamento parcial de um edifício residencial em Surfside.
"Quero assumir 100% dos custos nos primeiros 30 dias", disse o governante em reunião com autoridades e chefes das operações de busca e resgate. O encontro foi realizado em um hotel em Bal Harbour, perto de Surfside, no sudeste do estado.
Biden e a primeira-dama, Jill, chegaram nesta quinta-feira a Miami para também se encontrarem com sobreviventes e famílias das vítimas. Até o momento, 145 pessoas estão desaparecidas e 18 já foram confirmadas como mortas desde o desabamento.
Parte do edifício Champlain Towers South, de 40 anos e 136 apartamentos, desmoronou na madrugada de 24 de junho por causas ainda indeterminadas.
As obras na montanha de escombros tiveram de ser interrompidas pela primeira vez nesta quinta-feira, pois a parte do edifício que ainda se encontra de pé começou a se deslocar, o que representa um risco significativo para os socorristas.
Biden começou a sua agenda com uma reunião com os senadores republicanos Marco Rubio e Rick Scott; o governador da Florida, Ron DeSantis; a vice-governadora, Jeanette Nunez; a congressista Debbie Wasserman Schultz; a prefeita de Miami-Dade, Daniella Levine Cava; e os chefes das muitas instituições envolvidas no esforço de salvamento.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.