Topo

Esse conteúdo é antigo

Vídeo: Presidente da França recebe ovada durante evento em Lyon

Jovem jogou ovo em Emmanuel Macron Imagem: Reprodução: Twitter

27/09/2021 16h50Atualizada em 27/09/2021 18h13

Paris, 27 set (EFE).- O presidente da França, Emmanuel Macron, foi atingido por um ovo nesta segunda-feira, durante visita que realizava ao Salão Internacional da Restauração e do Turismo, na cidade de Lyon.

O responsável pela agressão, logo depois de lançar o ovo, que não se quebrou, gritou "Viva a Revolução".

Macron, rapidamente, foi protegido pela equipe de segurança e, logo depois de ser atingido, pediu para que pudesse falar com o homem que o acertou.

"Se ele tem algo para me dizer, que venha", disse o presidente francês, que afirmou que conversaria com o jovem, ainda não identificado, mais tarde.

Até o momento do incidente, Macron fazia uma longa visita ao salão, onde os restauradores o agradeceram pelo apoio durante os piores momentos da pandemia da covid-19.

O governo anunciou que a categoria estará isenta de impostos das taxas referentes ao uso de cartão de crédito, uma das reivindicações feitas nos últimos meses.

O ato de hoje foi um dos muitos que têm contato com a presença recente de Macron, que vem contando com uma agenda movimentada, sete meses antes das eleições presidenciais francesas.

Em 8 de julho, o chefe de governo foi agredido na localidade de Tain-L'Hermitage. O homem que desferiu um tapa em Macron foi condenado em seguida a quatro meses de prisão.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Vídeo: Presidente da França recebe ovada durante evento em Lyon - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Internacional