Ucrânia abre nove corredores humanitários nesta sexta-feira
O governo da Ucrânia informou nesta sexta-feira que nove corredores humanitários foram abertos para a evacuação de civis das cidades de Mariupol, Enerhodar, Berdyansk, Melitopol, Rubizhne, Nizhnee, Sievierodonetsk, Popasna e Lysychansk.
A vice-primeira-ministra e chefe da reintegração dos territórios ocupados da Ucrânia, Iryna Vereshchuk, confirmou os corredores em uma mensagem na sua conta Telegram, na qual também especificou as respectivas rotas.
Desta forma, os moradores de Mariupol, Enerhodar, Berdyansk e Melitopol serão evacuados para Zaporizhzhya, e os habitantes de Rubizhne, Nizhnee, Sievierodonetsk, Popasna e Lysychansk - para Bakhmut.
Quanto aos corredores para Zaporizhzhya, observou que os dois primeiros foram habilitados para veículos particulares, enquanto os ônibus também partem de Berdyansk e Melitopol.
Por outro lado, a agência de notícias ucraniana "Ukrinform" informou que um total de 1.458 pessoas foram evacuadas ontem através de três corredores humanitários, de Mariupol, Melitopol e Enerhodar, respectivamente.