Topo

Esse conteúdo é antigo

Cuba ainda tem 12 internados em decorrência de explosão em hotel

23/05/2022 20h38

Havana, 23 mai (EFE).- O Ministério da Saúde Pública de Cuba (Minsap) divulgou nesta segunda-feira que 12 pessoas seguem internadas no país devido a ferimentos sofridos na explosão do Hotel Saratoga, no centro de Havana, ocorrida no último dia 6.

De acordo com boletim diário que é publicado pela pasta, quatro das 12 pessoas que seguem no hospital são menores de idade.

Ao todo, são quatro pacientes em estado grave e oito em "estado de cuidado". Além disso, de acordo com o Minsap, 41 pessoas receberam alta.

O cidadão espanhol César Román Santalla, que saiu da UTI na semana passada, está na lista dos hospitalizados em estado grave, em correr risco de vida.

Santalla era casado com Cristina López-Cerón, espanhola que foi uma das 46 pessoas que morreram na tragédia do início deste mês.

A explosão, segundo autoridades locais, foi causada por um vazamento de gás, ocorrido quando um caminhão-tanque abastecia um depósito do hotel, que funcionava no centro histórico de Havana.

Além da destruição do estabelecimento, o impacto da explosão danificou outros 17 prédios vizinhos, que estão sendo submetidos a uma avaliação, para verificar a condição estrutural, se poderão ser ocupados novamente ou precisarão ser demolidos. EFE