PUBLICIDADE
Topo

Conteúdo publicado há
1 mês

Kevin Spacey é acusado de agressão sexual contra 3 homens no Reino Unido

26/05/2022 16h54

Londres, 26 mai (EFE).- O ator americano Kevin Spacey, 62 anos, foi acusado nesta quinta-feira pelo Serviço de Procuradoria da Coroa britânica (CPS, na sigla em inglês) de quatro crimes de agressão sexual contra três homens cometidos no Reino Unido entre 2005 e 2013.

A diretora da divisão especial de crimes do CPS, Rosemary Ainslie, disse em um comunicado que ele também "foi acusado de fazer uma pessoa se envolver em atividade sexual com penetração sem consentimento".

As acusações incluem duas agressões sexuais em março de 2005 em Londres contra um homem (referido como denunciante número 1) e um terceiro em agosto de 2008 contra o "denunciante número 2", que também o acusa de se envolver em atividade sexual penetrativa sem consentimento.

A quarta agressão sexual, contra o denunciante número 3, teria ocorrido em abril de 2013 no condado de Gloucestershire, na Inglaterra.

Rosemary diz na nota que as acusações são atribuídas a ele após revisar os dados coletados em uma investigação da Scotland Yard, a Polícia Metropolitana de Londres.

"O Serviço de Procuradoria da Coroa lembra a todos os interessados ??que os processos criminais contra Spacey estão ativos e que ele tem direito a um julgamento justo", disse a promotora, querendo enfatizar que apenas um tribunal pode determinar sua inocência ou culpa.

Rosemary Ainslie adverte ser "muito importante" que não sejam divulgadas informações na imprensa ou na internet que possam gerar preconceitos sobre este caso.

O ator americano viveu em Londres durante vários anos, onde ocupou o cargo de diretor artístico do teatro The Old Vic entre 2004 e 2015.

Os responsáveis ??pela emblemática sala londrina indicaram em 2017 que haviam recebido denúncias de 20 pessoas que disseram ter sido assediadas sexualmente por Spacey, que também foi acusado por esse tipo de crime nos EUA. EFE