Topo

Esse conteúdo é antigo

Prefeito de Nova York afirma que cidade cheira a maconha

15/07/2022 20h43

Nova York, 15 jul (EFE).- "A cidade de Nova York cheira a maconha". Essa surpreendente declaração foi feita nesta sexta-feira pelo próprio prefeito Eric Adams, meio brincando, depois que uma jornalista lhe perguntou sobre o cheiro intenso de lixo nas ruas.

"A primeira coisa que sinto agora é maconha. Parece que todo mundo está fumando um baseado. Todo mundo tem um baseado", disse Adams aos risos.

"Não sinto o cheiro (de lixo), deve ser porque tenho nariz nova-iorquino", completou o prefeito.

O uso da maconha é bastante difundido na Big Apple, como resultado de uma situação de limbo legal: embora o uso tenha sido descriminalizado, ainda não foram especificados os regulamentos que regem seu cultivo e venda, e tudo mais relacionado a quantidades, preços e critérios para ser considerado um usuário.

De qualquer forma, os aromas vindos dos cigarros de maconha não conseguem cobrir o fedor intenso produzido no verão pelas pilhas de lixo que se acumulam nas ruas da cidade e que se tornam o lar favorito dos ratos.

Em uma pesquisa recente da revista "Time Out", Nova York teve a duvidosa honra de ser eleita a segunda cidade mais suja do mundo, atrás apenas de Roma. EFE