Topo

13/05/1999: Queridinha fashion está em três revistas

Gisele Bündchen em desfile da M.Officer, em São Paulo - Antônio Gaudério - 20.jan.1999/Folhapress
Gisele Bündchen em desfile da M.Officer, em São Paulo Imagem: Antônio Gaudério - 20.jan.1999/Folhapress

Joyce Pascowitch

Da Folha de S.Paulo

13/05/1999 02h00

Que ela virou a queridinha do mundo fashion internacional, todo mundo já sabe -mas a semana que passou foi realmente especial na carreira de Gisele Bündchen, 18 anos de idade, a modelo da estação -e brasileira.

Ela está na capa da revista "W", uma espécie de bíblia de moda, estilo e high society dos Estados Unidos -pela segunda vez, em seis meses. Pouco?

É ela também quem virou Maria Callas, ao lado de um Aristóteles Onassis todo fashion, em editorial de moda de 12 páginas da "Harper's Bazaar" de maio, fotografada por Terry Richardson.

Mais? Pois bem, o caso é que tem mais mesmo: Gisele Bündchen ganhou quatro páginas na revista "New York" da semana passada, pela qual foi considerada a modelo mais "hot" do momento:

"Gisele é agora tão quente, que é sempre a primeira que todos querem", diz Polly Allen Mellen, da "Allure". E esse "todos" inclui, segundo a reportagem, campanhas de Versace, Dolce & Gabbana, Céline, Ralph Lauren, Valentino, as revistas "Vogue", "W" e "Harper's Bazaar".

"Indies"

Depois de conquistar a indústria da moda, Gisele Bündchen agora está virando a queridinha dos independentes, os "indies", como as revistas "i-D", "The Face" -e a já tão falada "Big".

Para a "New York", Gisele encarna a top model do fim de milênio: não é apenas linda, sexy, posando eternamente como a "garota da capa", no estilo Cindy Crawford. A palavra-chave agora é versatilidade -o que, segundo a revista, Gisele tem de sobra.

Entre declarações de Donatella Versace e de Joe Zee, da "W", quem mais acertou na mosca foi a diretora de moda da "Vogue" britânica, Lucinda Chambers: "A razão de ela ser extraordinária tem tudo a ver com o fato de ser brasileira, Gisele é sempre engraçada, para cima".

 

Coluna republicada para fazer parte do especial de 20 anos do UOL. Veja a publicação original aqui.