Topo

Policiais atiram contra grevistas, mulher conta como entrou para o crime, Ferrari é destruída; confira os vídeos da semana

Do UOL, em São Paulo

19/08/2012 06h00

Policiais abriram fogo contra mineiros grevistas na região de Marikana, distante 70 km de Joanesburgo, capital da África do Sul. Desde o fim do apartheid, o país não tinha um episódio de violência semelhante. Segundo as autoridades, os disparos só foram feitos porque alguns grevistas se recusaram a entregar suas armas às autoridades.

Enquanto isso, no Brasil, a catarinense Ivone Fernandes de Mendonça, chamada pelos comparsas de "Gaúcha" por conta do sotaque sulista, contou em um vídeo como entrou para o mundo das drogas e da criminalidade após chegar ao Rio de Janeiro. Ela participava de um projeto de ressocialização, mas morreu durante uma troca de tiros com a PM.

Na Alemanha, uma Ferrari Daytona Spyder ficou completamente destruída. O modelo é de 1971 e raríssimo - foram vendidos 122 exemplares do carro à época e apenas 20 ainda podem ser vistas nos dias de hoje. Agora, só 19. O motorista, de 39 anos, contou que os freios do carro falharam quando ele dirigia numa estrada vazia.