Topo

Peixe abissal e pássaro que conta surgem em raras filmagens; veja mais

Do UOL, em São Paulo

29/11/2014 06h00

Animais ganharam destaque nos vídeos que viraram notícia nesta semana. A cerca de 600 metros da profundidade no cânion submarino de Monterrey, na costa californiana, o misterioso "diabo negro do mar" foi revelado ao público pela lente de pesquisadores americanos.

O peixe é de uma espécie abissal conhecida pelo nome científico Melanocetus johnsonii. Segundo os cientistas do Aquário da Baía de Monterrey, na Califórnia, esta foi a primeira vez que o estranho e pequeno animal foi filmado em seu habitat natural.

Pássaros podem contar? É de conhecimento de cientistas que os rubis-da-nova-zelândia sabem fazer contas, mas poucas pesquisas foram feitas em ambiente natural, como a apresentada em vídeo do New York Times. Há quem diga que a habilidade matemática do Petroica australis deve-se ao fato de os representantes da espécie serem "bons ladrões".

Na série de vídeos que chamaram a atenção na semana, um deles parece até cena de filme de ação. Um chinês caminha pelas ruas de uma cidade e, repentinamente, é vítima de uma série de atropelamentos consecutivos. Ao final, o homem está vivo. Digno de "Missão Impossível".

Entenda como os pássaros fazem contas

Cientistas filmam pela 1ª vez o "diabo negro do mar"

Chinês sobrevive após ser atropelado três vezes seguidas

Aprenda a montar um coletor de água de chuva

Avião empaca e passageiros precisam empurrar na Rússia

Policial derruba bebê ao reagir a assalto em Campinas (SP)

Segurança da CPTM é agredido com extintor de 10 quilos