Topo

Giro UOL traz os destaques da manhã desta segunda, 25/01, para você; ouça

Thomaz Molina

Do UOL, em São Paulo

25/01/2016 08h07

Prouni 

Ministério da Educação divulga hoje a primeira chamada dos pré-selecionados para o Programa Universidade para Todos, o Prouni.

A consulta pode ser feita no site do programa (http://siteprouni.mec.gov.br). Os selecionados tem até o dia 1º de fevereiro para apresentar os documentos à instituição de ensino para a qual foram aprovados.

Leia mais

 

Operação Zelotes

Começam hoje os depoimentos de dez testemunhas da operação Zelotes para a Justiça Federal.

O ex-presidente Lula estava na lista, mas a Justiça o liberou depois que a defesa de um dos réus aceitou que ele fosse dispensado.

Leia mais

 

Investigações contra Black Blocs 

Dois anos e cerca de 300 testemunhos depois, a principal investigação sobre a tática de destruição dos black blocs durante as manifestações de 2013 e 2014 em São Paulo foi concluída sem um único indiciamento.

O inquérito sobre o tema, que estava a cargo da Polícia Civil, não deu em nada, de acordo com policiais e promotores entrevistados, porque não conseguiu individualizar as condutas criminosas.

Leia mais

 

Representantes da sociedade

Diante das previsões de mais um ano de recessão, a presidente Dilma vai discutir com empresários e trabalhadores nesta semana ideias para recuperar a economia e reequilibrar as contas públicas.

Agendada para quinta-feira, a reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, o chamado Conselhão, vai buscar definir estratégias para retomar o crescimento sem afetar o ajuste fiscal.

Leia mais

 

Sugestões para sair da crise

Kátia Abreu, ministra da Agricultura, afirma que o Brasil tem que ser mais agressivo e acabar com a proteção contra concorrência externa para alguns setores.

Ela vê as exportações e mais acordos de livre comércio como saídas para a crise.

Leia mais

 

Rio no combate ao Aedes aegypti 

Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro vai intensificar, a partir de abril, os cuidados e ações de prevenção para evitar o avanço da zika e de outras doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti.

Os locais de competição dos Jogos Rio-2016 e de grande aglomeração de público vão ser vistoriados pelos agentes da prefeitura.

Leia mais

 

Superbowl 50 

Estão definidas as duas equipes que vão disputar o título do Superbowl 50, a final do futebol americano, no dia 6 de fevereiro. O Denver Broncos, da lenda Peyton Manning, vai enfrentar o Carolina Panthers, do quarterback Cam Newton.

Os Broncos eliminaram neste domingo o New England Patriots, atual campeão da NFL. A partida foi acirrada, com vitória de Denver por 20 a 18. Já os Panthers passearam contra o Arizona Cardinals e venceram por 49 a 15.

Leia mais

 

Guerra declarada

Operadoras estão a ponto de declarar guerra à Netflix, que oferece na internet filmes e programas variados. O principal motivo é que o serviço de streaming seria, na opinião das empresas, o responsável pela perda de 1 milhão de clientes desde 2014.

Entre outras cobranças à Ancine e ao governo, as operadoras exigem que a Netflix pague taxa de cerca de R$ 3.000 por cada filme do catálogo e que seja obrigada a ter 20% de produção nacional no inventário. A Netflix ainda não se pronunciou sobre o caso.

Leia mais