Giro UOL traz os destaques da manhã desta quinta, 29/09, para você; ouça
Reta final
O empresário João Doria (PSDB) e o deputado federal Celso Russomanno (PRB) continuam tecnicamente empatados na liderança em pesquisa Ibope de intenção de voto para a Prefeitura de São Paulo divulgada na noite de ontem. Doria tem 28% e Russomanno, 22%. Como a pesquisa tem margem de erro de 3 pontos percentuais, o resultado é considerado empate técnico.
A situação também está indefinida em relação ao segundo lugar. A senadora Marta Suplicy (PMDB) tem 16%, ou seja, está empatada tecnicamente com Russomanno. Marta empata também com o atual prefeito, Fernando Haddad (PT), que tem 13% das intenções de voto.
Tiros, sangue e morte na campanha
O ex-prefeito José Gomes da Rocha (PTB), que concorria novamente à Prefeitura de Itumbiara (GO), foi morto a tiros durante carreata de campanha ontem. O vice-governador de Goiás, José Eliton (PSDB), participava do ato, também foi baleado e passou por cirurgia.
De acordo com relatos, um carro na contramão foi de encontro ao veículo em que estavam Eliton e Gomes da Rocha. O atirador foi morto no local. Um policial militar que trabalhava na segurança do evento também foi alvejado durante o tiroteio e morreu.
Subiu no telhado
O governo de Michel Temer já ensaia um discurso para cancelar a proposta de reforma da legislação trabalhista.
De acordo com Josias de Souza, colunista do UOL, o Planalto quer evitar uma terceira frente de desgaste com a população. As outras duas são a emenda constitucional que congela os gastos federais por 20 anos, em tramitação na Câmara, e a reforma das aposentadorias, a ser enviada para o Congresso depois das eleições municipais.
Crise econômica
A perda de empregos no mercado formal tem levado muitos trabalhadores a aceitar vagas sem carteira assinada neste ano, com salários mais baixos e sem garantias.
Levantamento feito pelo Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada) com dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) mostra que, entre o primeiro e o segundo trimestres de 2016, foram cortadas 226 mil vagas com carteira assinada e 259 mil pessoas deixaram de trabalhar por conta própria. Do lado informal, houve um aumento de 668 mil postos no período.
Greve dos bancários mantida
Os bancários rejeitaram nova proposta salarial dos bancos e seguem em greve, que hoje entra no 24º dia.
O cliente dos bancos pode utilizar o internet banking e aplicativos para celular para efetuar o pagamento das contas. O mesmo vale para transferências de dinheiro. Os caixas eletrônicos e correspondentes bancários, como agências lotéricas, Correios e alguns supermercados também recebem pagamentos de contas.
Acumulou
Ninguém acertou as seis dezenas da Mega-Sena. Os números sorteados na noite de ontem foram: 02 - 04 - 09 - 35 - 45 - 60.
Para o próximo concurso, a ser realizado no sábado, a Caixa Econômica Federal estima o valor do prêmio principal em R$ 5,5 milhões.
Equilíbrio na Copa do Brasil
O Corinthians venceu o Cruzeiro por 2 a 1 e abriu vantagem na partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Com o resultado, o alvinegro precisa de apenas um empate no dia 19 de outubro no Mineirão. Já o Palmeiras foi derrotado pelo Grêmio em Porto Alegre também por 2 a 1 e vai precisar de uma vitória para avançar à próxima fase
Nas outras partidas da noite, o Santos bateu o Internacional por 2 a 1, e o Atlético-MG venceu o Juventude por 1 a 0.
Sorrisos e tristezas na Sul-Americana
Coritiba e Chapecoense são os times brasileiros que seguem vivos na Copa Sul-Americana. O time paranaense eliminou o Belgrano, da Argentina, nos pênaltis, depois de vencer no tempo normal por 2 a 1. Já a Chapecoense passou pelo Independiente, também da Argentina, nos pênaltis, depois de empatar em zero a zero.
O Flamengo foi surpreendido pelo Palestino, do Chile, e foi eliminado da competição depois de perder por 2 a 1. Com três gols de Grafite, o Santa Cruz venceu o Independiente Medellín por 3 a 1, mas também caiu por ter perdido o jogo de ida por 2 a 0.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso do UOL.