Topo

Movimento evangélico em forma de festival leva milhares a estádios no país

The Send Encontro evangélico em forma de festival leva milhares ao Morumbi - redes sociais
The Send Encontro evangélico em forma de festival leva milhares ao Morumbi Imagem: redes sociais

do UOL, em São Paulo

08/02/2020 13h13

Resumo da notícia

  • The Send acontece nos estádios do Morumbi e Allianz Parque, em São Paulo, e no Mané Garrincha, em Brasília
  • Mais de 170 atrações se revezam durante as 12 horas de duração dos eventos
  • Organizadores estimam em 170 mil o público somado nos três locais

Milhares de pessoas participam neste sábado de um culto evangélico em forma de festival que lota três estádios, em São Paulo e em Brasília. É o evento The Send, campanha internacional com participação de igrejas, organizações não governamentais, escolas e entidades civis. O evento, que acontece no Morumbi e no Allianz Parque, na capital paulista, e no Mané Garrincha, na capital federal, começou às 10h e segue até as 22h deste sábado.

A organizadora e promotora do The Send é a The Send House of Prayer, que tem "o propósito de despertar a Igreja para jejum e oração". A agenda do evento é formada por shows, palestras, cultos e workshops para a formação de missionários. São cerca de 110 atrações, entre pregadores e cantores nacionais e internacionais, que se revezam nos palcos durante todo o dia.

Os organizadores estimam em 170 mil o público somado nos três locais. O evento também está sendo transmitido ao vivo pelos organizadores e tem sido multiplicado nas redes sociais em postagens dos participantes, em São Paulo e Brasília.

O evento é parte do movimento que surgiu há 18 anos, com movimento The Call, nos Estados Unidos. Desde então, vem realizando eventos em estádios com a mensagem de jejum e oração.