Topo

Vice-líder da Irmandade Muçulmana é preso no Egito

Shadia Nasralla

No Cairo

05/07/2013 19h55

Um vice-líder da Irmandade Muçulmana, o ex-candidato presidencial Khairat El-Shater, foi preso no Egito, disseram fontes de segurança, seu partido e a agência de notícias estatal MENA no sábado (horário local).

Egito em transe

  • As sucessivas crises e confrontos no Egito tem raízes mais antigas e profundas, na briga entre secularistas e islamitas e uma democracia ainda imatura. Entenda mais sobre a história recente do país

    Clique Aqui

Fontes de segurança disseram que Shater, um rico empresário visto como principal estrategista político da Irmandade, foi levado sob custódia por suspeita de incitamento à violência. Ele foi preso em seu apartamento no Cairo.

Entre as figuras públicas mais conhecidas da Irmandade, Shater é o último de uma série de líderes do grupo a ser preso desde que Mohamed Mursi foi deposto da Presidência pelo Exército na quarta-feira.

Mursi tornou-se candidato e acabou sendo eleito presidente no ano passado depois que a candidatura de Shater foi desqualificada por conta de uma condenação criminal anterior.