Governador da Califórnia ordena redução de 25% do uso da água
Diante de uma seca devastadora em vários anos, o governador da Califórnia, Jerry Brown, anunciou as primeiras restrições obrigatórias do uso da água em todo o Estado nesta quarta-feira (2), ordenando cidades e comunidades a reduzir o consumo em 25 por cento.
As reduções, a serem implementadas por agências de água regionais, vão afetar consumidores e empresas no Estado mais populoso dos Estados Unidos, mas os agricultores, que já enfrentam restrições de água para irrigação, ficarão isentos.
"Isso é racionamento", disse Brown, um democrata cujos dois mandatos não consecutivos no cargo coincidiram com dois dos piores períodos de seca no Estado.
O governador disse que a medida, tomada no momento em que a Califórnia registra seus níveis mais baixos de neve acumulada, permitirá poupar cerca de 1,5 milhão de acre-pés de água durante os próximos nove meses.
Diferentes partes do Estado terão que reduzir seu consumo de água mais do que outras, porque algumas já reduziram o consumo anteriormente, disse Brown.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.