T-Mobile supera estimativas de lucro, eleva previsão de adição de clientes
(Reuters) - A T-Mobile divulgou lucro trimestral melhor que o esperado e elevou a previsão de adições de clientes para 2016, com descontos pesados ajudando a atrair assinantes.
A empresa controlada pela Deutsche Telekom espera agora adicionar 3,7 milhões a 3,9 milhões de clientes pós-pagos líquidos, ante previsão anterior de 3,4 milhões a 3,8 milhões.
A empresa adicionou 969 mil clientes pós-pagos no terceiro trimestre, acima dos 890 mil no segundo trimestre. T-Mobile e Sprint ganharam mercado, tomando assinantes de rivais maiores como AT&T e Verizon.
A AT&T, que propôs comprar a Time Warner por 85,4 bilhões de dólares, perdeu 268 mil clientes pós-pagos de telefone, enquanto a Verizon adicionou assinantes pós-pagos muito abaixo da estimativa dos analistas no terceiro trimestre.
A T-Mobile disse que se beneficiou do lançamento do iPhone 7 e do aumento de migrações de clientes pré-pagos para pós-pagos.
Numa base ajustada, a empresa lucrou 0,27 dólar por ação, segundo a Thomson Reuters I/B/E/S, batendo a estimativa de analistas de 0,22 dólar por ação.
O lucro líquido da T-Mobile subiu para 366 milhões de dólares, ou 0,42 dólar por ação, no trimestre, ante 138 milhões, ou 0,15 dólares por ação, um ano antes. A receita total subiu 17,8 por cento, para 9,2 bilhões de dólares.
(Reportagem de Aishwarya Venugopal)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.