Popstar Timberlake está sob investigação por causa de selfie do voto
Por Rory Carroll
(Reuters) - O popstar Justin Timberlake pode ter violado a legislação eleitoral do Tennessee ao publicar uma foto dele num local de votação nas redes sociais, afirmaram autoridades nesta terça-feira, na mais recente polêmica sobre os chamados selfies do voto.
Timberlake, de 35 anos, publicou a foto na segunda-feira e disse na legenda que ele havia viajado de Los Angeles para Memphis, sua cidade de origem, para participar de votação antecipada, antes do pleito de 8 de novembro.
"Saia e VOTE! #exerciseyourrighttovote (#exerçaoseudireitodevotar, em tradução livre)”, afirmou Timberlake na legenda da foto publicada no Instagram, onde ele tem mais de 37 milhões de seguidores.
O problema para Timberlake é que a lei do Tennessee proíbe eleitores de fazerem vídeos ou tirarem fotos no interior de centros de votação.
A procuradoria no condado de Shelby disse nesta terça-feira que estava ciente da possível violação da lei e que avaliava o assunto. Uma pessoa condenada pela infração pode ser condenada a até 30 dias de prisão e multada em 50 dólares, segundo o órgão.
Um representante de Timberlake não respondeu a pedidos de comentário.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.