Topo

Cristiano Ronaldo marca três vezes na virada do Real Madrid contra o Alavés

29/10/2016 15h14

BARCELONA (Reuters) - Cristiano Ronaldo respondeu seus críticos com três gols na goleada do Real Madrid, de virada, sobre o Alavés, por 4 x 1, e colocou seu time provisoriamente com três pontos de vantagem na liderança do Campeonato Espanhol.

O atacante do Alavés Deyverson aproveitou um erro do goleiro do Real, Keylor Navas, para colocar o time da casa em vantagem, aos 7 minutos do primeiro tempo, mas o brasileiro cometeu um pênalti controverso, aos 17, em um lance de bola na mão, que Ronaldo converteu com tranquilidade.

O português colocou o atual campeão europeu no comando, aos 33 minutos, com um forte chute que desviou em Zouhair Feddal e escapou do alcance do ex-goleiro do Real Fernando Pacheco.

Pacheco conseguiu defender outro pênalti de Ronaldo, no segundo tempo, mas o maior artilheiro da história do Real anotou sua primeira tripleta da temporada aos 43 minutos do segundo tempo, depois de Álvaro Morata ter feito 3 x 1 para o Real quatro minutos antes.

Ronaldo estava sendo questionado antes da partida, depois de fazer seu pior começo de temporada com o Real Madrid, com apenas dois gols marcados em seis jogos como titular, mas ele já se tornou o artilheiro do time de Zinedine Zidane na liga, com cinco tentos.

O Real lidera a tabela de classificação com 24 pontos, a três do Sevilla, que empatou por 1 x 1 com o Sporting Gijón. O atual campeão Barcelona pode reduzir a diferença em relação ao Real para dois pontos quando receber o Granada, ainda neste sábado, e o Atlético de Madrid joga com o Málaga, em casa.

O Sevilla buscava a vitória para selar o melhor começo de liga do clube em toda a história, e Luciano Vietto abriu o placar ao colocar a bola por baixo de Ivan Cuellar, no quarto minuto.

O Sevilla conseguiu sua primeira vitória fora de casa em 17 meses na última rodada, ao bater o Leganés, mas a esperança do segundo triunfo seguido longe de casa foi arruinada pelo voleio de Moi Gomez, que empatou a partida aos 20 minutos.

O time visitante dominou o resto do jogo e, apesar de chances com Franco Vázquez e Pablo Sarabia, e Duje Cop, do Sporting, acertando a própria trave, não conseguiu chegar ao gol da vitória. 

(Por Richard Martin)