Gerrard, ex-capitão do Liverpool e da Inglaterra, anuncia aposentadoria
LONDRES (Reuters) - Ex-capitão do Liverpool e da seleção da Inglaterra, Steven Gerrard anunciou sua aposentadoria nesta quinta-feira, uma semana depois de confirmar que não iria voltar a jogar pelo LA Galaxy.
"Após a especulação recente da mídia a respeito do meu futuro, posso confirmar minha aposentadoria do futebol profissional", disse Gerrard, de 36 anos, em um comunicado.
"Tive uma carreira incrível e sou grato a cada um dos momentos que vivi no Liverpool, na Inglaterra e no LA Galaxy".
Gerrard passou sua carreira quase inteira no Liverpool, onde estreou como reserva diante do Blackburn Rovers em 1998. Ele é o terceiro jogador mais escalado da história do time com suas 710 participações, só atrás de Jamie Carragher e Ian Callaghan.
Ele marcou 120 gols em 504 jogos do Campeonato Inglês.
Um dos meias mais admirados do futebol mundial quando estava no auge, ele foi escalado para a seleção inglesa 114 vezes, 40 como capitão, e disputou seis grandes torneios.
Gerrard deixou o Liverpool em 2015 e passou 18 meses no Galaxy, fazendo 5 gols em 34 atuações.
Embora nunca tenha conquistado um título da Liga Inglesa com o Liverpool, Gerrard será associado para sempre com a final da Liga dos Campeões de 2005, na qual o Liverpool virou uma partida que perdia de 3 x 0 no primeiro tempo e venceu nos pênaltis em Istambul.
Gerrard marcou o primeiro gol do Liverpool e liderou a equipe naquela que muitos consideram uma das noites mais gloriosas da história do clube.
Além da Liga dos Campeões, ele conquistou duas Copas da Inglaterra com o Liverpool, três Copas da Liga Inglesa e a Copa da Uefa.
(Por Martyn Herman)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.