Topo

Rooney merece mais respeito, diz Ibrahimovic

25/11/2016 09h31

(Reuters) - O atacante Zlatan Ibrahimovic defendeu o companheiro de equipe Wayne Rooney, dizendo que o capitão do Manchester United é um jogador "perfeito" que não recebe respeito suficiente na Inglaterra.

Rooney recebeu destaque na mídia britâbnica depois que pediu desculpas após ser fotografado na semana passada ao lado de mulheres na noite enquanto estava a serviço da seleção inglesa.

"Acho que quando você é uma pessoa assim, quando você é famoso desta maneira, as pessoas ficam interessadas, elas querem saber tudo. Não sei o que aconteceu", disse Ibrahimovic à mídia britânica.

"Não perguntei a ele porque não é importante para mim e tenho 100 por cento de certeza que a mídia não sabe o que realmente aconteceu. Acho que deveríamos apreciá-lo pelo jogador que é, pelo o que fez".

"Não vejo muitos jogadores da Inglaterra que tiveram a mesma carreira que ele. Me sinto um pouco triste pela situação porque deveríamos mostrá-lo mais respeito", acrescentou.

Rooney teve uma performance inspirada na vitória por 4 x 0 na quinta-feira sobre o Feyenoord pela Liga Europa, marcando o primeiro gol do United depois de passe de Ibrahimovic para se tornar o maior artilheiro do clube em competições europeias, com 39 gols.

O gol coloca Rooney somente um gol atrás do recorde de Bobby Charlton, maior artilheiro do Manchester United, com 249 gols.

"Como pessoa, ele é fantástico, tenho a sorte de conhecê-lo como pessoa. Como jogador, não há palavras sobre ele - ele é o jogador perfeito", acrescentou Ibrahimovic.

O United, sexto na Liga Inglesa com 19 pontos após 12 jogos, joga contra o West Ham United, 17° colocado, no domingo.

(Reportagem de Shravanth Vijayakumar, em Bangalore)