Governo estuda simplificar regime tributário do setor de petróleo e gás, diz fonte
Por Alonso Soto
BRASÍLIA (Reuters) - O governo está considerando simplificar o regime tributário do setor de petróleo e gás, bem como alterar a tributação do sistema financeiro como parte de uma reforma tributária mais ampla em 2017, informou nesta quinta-feira uma fonte do governo familiarizada com o assunto.
"Estas são ideias gerais sobre o que deve ser feito, ainda em estágios embrionários", disse a fonte, que pediu para não ser identificada porque não tem permissão para falar publicamente. "Depois da aprovação do teto de gastos e da introdução da reforma da Previdência, vemos espaço para uma reforma tributária."
Ele disse que o governo também pode considerar a simplificação do PIS-Cofins, reduzindo a burocracia sobre o sistema tributário e reestruturando o Carf, órgão de recursos do Ministério da Fazenda.
Mais cedo, ao fazer um balanço do governo no ano, o presidente Michel Temer comemorou o andamento das reformas propostas até agora e disse que o governo vai se empenhar nas mudanças tributárias em 2017.
"Por que não levar agora adiante a reforma tributária, já que há vários projetos bastante encaminhados tanto no Senado quanto na Câmara Federal, mas agora o Executivo este ano vai empenhar-se na reforma tributária", disse Temer a jornalistas, acrescentando apenas que o governo se dedicará à simplificação do sistema tributário.
((Reportagem adicional de Maria Carolina Marcello))
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.