Murray finaliza melhor ano da carreira com vitória sobre Raonic
(Reuters) - O tenista número um do mundo, o britânico Andy Murray, finalizou neste sábado o ano de 2016 com uma vitória por 6-3 e 7-6 sobre o canadense Milos Raonic, conquistando o terceiro lugar no torneio de exibição Mubadala World Tennis Championship, em Abu Dhabi.
O escocês de 29 anos se recuperou da surpreendente derrota para o belga David Goffin na semifinal de sexta-feira, após finalizar a temporada oficial com 24 vitórias seguidas.
Murray começou a partida deste sábado quebrando o serviço de Raonic para conquistar o primeiro set. O canadense se recuperou ao longo da segunda parcial, mas Murray manteve a intensidade e conseguiu vencer o set no tie-break para fechar o jogo.
“Foi bom finalizar o ano com uma vitória. Foi uma boa partida para treinar devoluções, já que o Milos tem um serviço muito forte”, afirmou Murray, que foi incluído na sexta-feira na lista de honras de Ano Novo da rainha Elizabeth.
“Eu ainda me sinto como Andy Murray, normal. Mas estou feliz em receber a honraria. É uma forma legal de começar o novo ano”, acrescentou.
Murray termina 2016 no topo do ranking masculino pela primeira vez. Neste ano, ele venceu o torneio de Wimbledon, batendo Raonic na final, além de se tornar bicampeão olímpico no Rio de Janeiro e ter conquistado também o ATP World Tour Finals.
Ele tentará defender o posto de número 1 no Aberto da Austrália, em janeiro. Murray foi cinco vezes vice-campeão no torneio de simples, mas nunca faturou a taça.
(Reportagem de Shravanth Vijayakumar, em Bengalore)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.