Murray finaliza melhor ano da carreira com vitória sobre Raonic

(Reuters) - O tenista número um do mundo, o britânico Andy Murray, finalizou neste sábado o ano de 2016 com uma vitória por 6-3 e 7-6 sobre o canadense Milos Raonic, conquistando o terceiro lugar no torneio de exibição Mubadala World Tennis Championship, em Abu Dhabi.

O escocês de 29 anos se recuperou da surpreendente derrota para o belga David Goffin na semifinal de sexta-feira, após finalizar a temporada oficial com 24 vitórias seguidas.

Murray começou a partida deste sábado quebrando o serviço de Raonic para conquistar o primeiro set. O canadense se recuperou ao longo da segunda parcial, mas Murray manteve a intensidade e conseguiu vencer o set no tie-break para fechar o jogo.

“Foi bom finalizar o ano com uma vitória. Foi uma boa partida para treinar devoluções, já que o Milos tem um serviço muito forte”, afirmou Murray, que foi incluído na sexta-feira na lista de honras de Ano Novo da rainha Elizabeth.

“Eu ainda me sinto como Andy Murray, normal. Mas estou feliz em receber a honraria. É uma forma legal de começar o novo ano”, acrescentou.

Murray termina 2016 no topo do ranking masculino pela primeira vez. Neste ano, ele venceu o torneio de Wimbledon, batendo Raonic na final, além de se tornar bicampeão olímpico no Rio de Janeiro e ter conquistado também o ATP World Tour Finals.

Ele tentará defender o posto de número 1 no Aberto da Austrália, em janeiro. Murray foi cinco vezes vice-campeão no torneio de simples, mas nunca faturou a taça.

(Reportagem de Shravanth Vijayakumar, em Bengalore)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos