Receita trimestral do Facebook dá um salto de 51% no 4º trimestre

(Reuters) - A receita trimestral do Facebook subiu 50,8 por cento, com a maior rede social do mundo continuando a se beneficiar da sua investida agressiva nos mercados móvel e de vídeo.

A receita de publicidade móvel foi responsável ​​por 84 por cento da receita total de publicidade da empresa, de 8,63 bilhões de dólares no quarto trimestre, ante 80 por cento um ano antes.

Analistas em média previam receita publicitária de 8,31 bilhões de dólares, segundo a empresa de pesquisas FactSet Street.

Os resultados fortes dissipam algumas preocupações após a empresa alertar em novembro que o crescimento dos anúncios provavelmente desaceleraria "significativamente", devido a limites ao número total de anúncios que o Facebook pode mostrar a cada usuário.

O Facebook deve gerar cerca de 29,71 bilhões de dólares em receita de publicidade móvel em 2017, segundo a empresa de pesquisa eMarketer, alta de 35,2 por cento sobre 2016.

Os usuários de dispositivos móveis ativos por dia cresceu 23 por cento, para 1,15 bilhão, disse o Facebook. Cerca de 90 por cento dos usuários do Facebook acessam a rede através de dispositivos móveis.

O lucro líquido atribuído ao acionistas do Facebook subiu para 3,56 bilhões de dólares, ou 1,21 dólar por ação, ante 1,56 bilhão de dólares, ou 0,54 dólar por ação, um ano antes.

A receita total subiu para 8,81 bilhões de dólares, ante 5,84 bilhões de dólares.

(Reportagem de Rishika Sadam)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos