Philipp Lahm anuncia aposentadoria ao final da temporada

BERLIM (Reuters) - Philipp Lahm, do Bayern de Munique, que foi capitão da Alemanha na conquista da Copa do Mundo de 2014, vai se aposentar no final da temporada, um ano antes do fim de seu contrato com o campeão alemão, disse o defensor de 33 anos nesta terça-feira.

Lahm, que disputou 501 partidas pelo Bayern desde sua estreia em 2002, disse que, embora possa continuar jogando no nível mais alto até o final desta campanha, ele não seria capaz de continuar fazendo isso.

"Vou encerrar a minha carreira no final da temporada", disse Lahm a repórteres após a vitória do Bayern na Copa da Alemanha sobre o Wolfsburg. "Eu informei os dirigentes do clube sobre a minha decisão."

"Posso continuar com meu estilo de liderança, dando o meu melhor a cada dia, em cada treino, até o final da temporada. Posso continuar fazendo isso nesta temporada, mas não além", afirmou ele.

Lahm está entre os jogadores mais bem-sucedidos da Alemanha, tendo conquistado quase todos os troféus com clube e seleção, incluindo sete títulos do Campeonato Alemão, a Liga dos Campeões e a Copa do Mundo.

(Reportagem de Karolos Grohmann)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos