Trump comemora progresso no Nafta e diz querer que México pague por muro
HAMBURGO (Reuters) - O Estados Unidos estão progredindo muito em questões de comércio com o México, disse o presidente norte-americano, Donald Trump, nesta sexta-feira depois de um encontro com o presidente mexicano, Enrique Peña Nieto, mas ele também repetiu seu compromisso de fazer o vizinho pagar por um muro na fronteira entre os dois países.
"Nós estamos negociando o Nafta e algumas outras coisas com o México e veremos como tudo acontecerá, mas eu acho que nós fizemos muitos bons progressos", disse Trump nesta sexta-feira, após o encontro que aconteceu durante a cúpula do G20 em Hamburgo.
Peña Nieto, a quem Trump chamou de "amigo", acrescentou que o encontro "nos ajudará a continuar um diálogo muito forte" sobre o Nafta.
Disputas sobre imigração, a proposta de Trump sobre o muro na fronteira, pelo qual o México disse que não pagará e a alegação do líder norte-americano de que o livre comércio com o México custa empregos nos Estados Unidos tornou as relações entre os dois países tensa desde a eleição de Trump.
(Reportagem de Roberta Rampton)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.