Topo

Stephen Hawking elogia cantor pop chinês por pergunta sobre migração espacial

26/11/2017 11h21

PEQUIM (Reuters) - O físico britânico Stephen Hawking elogiou, em sua conta no microblog chinês Weibo, o vocalista principal da boy band mais popular da China por perguntar sobre vida fora da Terra.

Wang Junkai, do grupo popular TFBOYS, publicou um vídeo de si mesmo em sua conta no Weibo na sexta-feira perguntado ao autor de “Uma Breve História do Tempo” como a humanidade deve se preparar para a migração interestelar nos anos que virão.

Hawking recentemente alertou que a raça humana precisa deixar a Terra em 600 anos, antes que o crescente consumo de energia transforme o planeta em uma “bola de fogo”.

Anteriormente neste mês, Hawking participou em vídeo de uma cúpula científica organizada pela Tencent Holdings e incitou investidores a apoiarem sua ideia de viajar à estrela mais próxima fora de nosso sistema solar, na esperança de encontrar um planeta habitável.

O físico, de 75 anos, disse em um vídeo publicado em sua conta no Weibo que Wang fez “uma pergunta excelente”, que lhe deu uma visão sobre os chamados "millennials" chineses e suas “curiosidades” em relação ao futuro.

Wang e seus outros dois companheiros do grupo possuem cada um mais de 30 milhões de seguidores em suas contas no Weibo, microblog parecido com o Twitter.

Propriedade da Weibo Corp, o Weibo é a maior plataforma de rede social da China, com mais de 200 milhões de usuários ativos.

Hawking, que abriu sua conta no Weibo no ano passado, possui mais de 4,3 milhões de seguidores, enquanto a primeira-ministra britânica, Theresa May, possui mais de 900 mil, tendo herdado sua conta de David Cameron.

(Reportagem de Ryan Woo)