Polícia australiana prende homem acusado de planejar ataque no Ano Novo em Melbourne
Por Tom Westbrook
SYDNEY/MELBOURNE (Reuters) - A polícia australiana prendeu um homem de 20 anos suspeito de planejar realizar um ataque a tiros em massa com um fuzil automático na noite do Ano Novo no centro de Melbourne, a segunda maior cidade da Austrália.
A polícia do Estado de Victoria disse nesta sexta-feira que o homem estava agindo sozinho e que não foi capaz de adquirir a arma de fogo antes de sua prisão na segunda-feira.
O vice-comissário de polícia de Victoria, Shane Patton, disse que o homem, um cidadão australiano com pais da Somália, estava sendo monitorado por autoridades desde o início do ano.
"Ele acessou documentos produzidos pela Al Qaeda da Península Arábica, que é um guia sobre como cometer atos terroristas e também sobre como usar armas de fogo, pistolas e fuzis", disse Patton em coletiva de imprensa em Melbourne.
"Estamos alegando que... ele é um simpatizante do Estado Islâmico."
O homem havia planejado atirar contra o maior número de pessoas possível em uma praça em Melbourne que atrai multidões na noite do Ano Novo como centro das celebrações da cidade, disse Patton.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.