Equipes de resgate recuperam corpos em local de queda de avião iraniano

BEIRUTE (Reuters) - Os corpos de sete vítimas do acidente de avião que aconteceu no Irã no domingo foram recuperados nesta quarta-feira do local da queda da aeronave, informou o site de notícias oficial do judiciário iraniano, o Mizan.

Não houve sobreviventes entre os 65 passageiros e tripulantes a bordo do avião que colidiu com o topo de uma montanha no sudoeste do Irão.

Até agora, os corpos de 32 passageiros foram encontrados, mas muitos permanecem soterrados sob gelo e neve, relatou a mídia estatal.

"O primeiro time que foi ao local da queda foi capaz de trazer de volta alguns dos corpos daqueles que perderam suas vidas e entregá-los às autoridades médicas na parte de baixo da montanha há alguns minutos", disse Mohsen Momeni, diretor da filial de Isfahan da organização humanitária Crescente Vermelho, à agência de notícias Mehr, nesta quarta-feira.

A caixa-preta do avião ainda não foi encontrada, disseram autoridades locais à televisão estatal.

O avião da companhia Aseman Airlines desapareceu das telas de radar 50 minutos após decolar de Teerã a caminho da cidade iraniana de Yasuj. As Forças Armadas do Irã localizaram os destroços do avião na província central de Isfahan na manhã de terça-feira.

(Reportagem de Babak Dehghanpisheh)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

UOL Newsletter

Receba por e-mail as principais notícias sem pagar nada.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos