Kim Jong-un visitou China, confirma governo chinês
O líder norte-coreano, Kim Jong-un, visitou a China de domingo (25) até esta terça-feira (27), quarta no país asiático, em uma visita não oficial. A visita foi confirmada pela agência de notícias estatal chinesa "Xinhua".
A visita foi a primeira viagem conhecida de Kim ao exterior desde que ele assumiu o poder em 2011 e, segundo analistas, serve como preparação para as próximas reuniões com a Coreia do Sul e os Estados Unidos.
A agência não informou se os dois lados discutiram a busca da Coreia do Norte por armas nucleares, o que levou a duras sanções da ONU, apoiadas pela China.
Segundo a agência sul-coreana Yonhap, Kim visitou o presidente chinês, Xi Jinping, que teria aceitado convite para ir à Coreia do Norte.
A ida de Kim Jong-un à China era alvo de especulações desde o começo da semana, desde a chegada de um trem na China pela fronteira entre os dois países, acompanhado de um forte esquema de segurança.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.