PUBLICIDADE
Topo

Motorista atropela pessoas em San Francisco, mata um e deixa outros gravemente feridos

28/03/2018 17h41

(Reuters) - Um motorista atropelou cinco pessoas em San Francisco nesta quarta-feira, matando um e deixando outros gravemente feridos, antes de abandonar o local, disse a polícia.

As cinco pessoas foram levadas ao hospital e a polícia informou pelo Twitter que uma pessoa morreu após o atropelamento no bairro Central Waterfront em San Francisco. A polícia disse que estava procurando o motorista.

Ao menos três das outras vítimas tiveram ferimentos graves e correm risco de morrer, segundo a polícia.

"Motorista de veículo em uma altercação física com cinco sujeitos e atingiu cinco sujeitos com seu veículo", disse a polícia de San Francisco em nota.

Não estava claro o que poderia ter motivado o incidente entre o motorista e as pessoas na rua. A polícia não quis dar mais detalhes imediatamente.

Uma testemunha disse que o motorista saiu de dentro de uma van com um machado durante o conflito, antes de entrar novamente no veículo e jogá-lo em cima de pessoas na calçada, segundo uma afiliada da rede NBC em San Francisco.

Em um vídeo da NBC Bay Area, paramédicos e policiais são vistos acudindo uma pessoa deitada na calçada.

Paul Lim, que trabalha em um comércio no local, disse ao San Francisco Chronicle que viu o resultado do incidente.

"Eu vi duas pessoas sem vida do outro lado da rua", disse Lim ao jornal. "Uma outra estava sendo consolada por um amigo gritando por ajuda. E uma outra estava se movendo muito lentamente".

(Por Alex Dobuzinskis em Los Angeles e Gina Cherelus em Nova York)