Sobe para 24 número de mortos em explosão de fábrica de fogos de artifício no México
Duas explosões em fábricas de fogos de artifício perto da Cidade do México mataram ao menos 24 pessoas, incluindo trabalhadores da equipe de regaste, e feriram outras dezenas, disseram autoridades. Dezessete pessoas morreram no local e outras sete enquanto eram atendidas no hospital.
Após uma primeira explosão no município de Tultepec, bombeiros, policiais e outros trabalhadores de resgate chegaram à cena quando ocorreu uma segunda explosão, disse o governo do Estado em nota.
"Equipes de emergência responderam ao chamado da primeira explosão, quando um segundo incidente ocorreu, matando e ferindo membros desses grupos", diz a nota.
Imagens de televisão mostraram uma coluna de fumaça subindo sobre prédios nos arredores de Tultepec e vários bombeiros e trabalhadores de resgate no local.
Luis Felipe Puente, chefe da agência de proteção civil do México, disse à televisão local que havia ao menos 19 mortos e 40 feridos.
Tem havido uma série de explosões em mercados de fogos de artifícios, fábricas e depósitos em Tultepec, cerca de 32 quilômetros ao norte da Cidade do México, incluindo uma série de explosões massivas em um mercado em dezembro de 2016 que mataram cerca de 36 pessoas.
Puente disse que a venda de fogos de artifício na área será suspensa e as licenças dos produtores serão revistas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.