Conteúdo publicado há 26 dias

Pequinês vence concurso de cachorro mais feio do mundo

O concurso de "cachorro mais feio do mundo" realizado em Petaluma, na Califórnia (EUA), conheceu o seu vencedor da edição de 2024. Trata-se do pequinês Wild Thang, de oito anos.

O que aconteceu

Thang foi o vencedor da Feira Sonoma-Marin deste ano. Ele vive em Coos Bay, no Oregon, e superou sete concorrentes na disputa.

Insistência levou ao topo. Essa foi a quinta vez que o animal participa do evento. A dona de Thang receberá cinco mil dólares e outros benefícios pela conquista.

A aparência de Thang pode ser atribuída a um caso de cinomose quando ainda era filhote. Ele quase não sobreviveu e a doença impediu o crescimento de dentes. Assim, o animal fica com a língua pendurada para fora da boca e convive com outras sequelas —incluindo um distúrbio muscular em uma das patas.

"Glugly" é a palavra que a tutora do "cachorro mais feio do mundo" costuma usar para descrevê-lo: "É o glamour e o feio", disse Ann Lewis em entrevista à CBS News. De acordo com a TV, ela arrecada fundos para ajudar a resgatar pequineses em região de guerra na Ucrânia.

Objetivo do concurso não é tirar sarro dos cachorros. Segundo a organização da feira, o evento busca promover um incentivo à adoção de pets idosos e deficientes: "Cães de todas as raças e tamanhos aqueceram nossos corações e encheram nossas vidas de amor incondicional. Este evento de renome mundial celebra as imperfeições que tornam todos os cães especiais e únicos", diz o comunicado.

Deixe seu comentário

Só para assinantes