Agências do governo dos EUA se preparam para reiniciar operações na segunda-feira
WASHINGTON (Reuters) - Agências governamentais dos Estados Unidos, paralisadas há cinco semanas devido a um impasse orçamentário, informaram no sábado que estão agilizando a retomada das operações e o pagamento dos funcionários afetados.
A Casa Branca realizou na sexta-feira uma reunião com autoridades financeiras do gabinete para discutir a retomada das operações do governo, enquanto as agências lidam com um acúmulo de questões administrativas e políticas.
A paralisação parcial do governo --que dura 35 dias e é a mais longa da história dos EUA-- levou à falta de pagamento de 800.000 servidores federais, incluindo 380.000 que estão em período de licença.
Na sexta-feira, o presidente Donald Trump assinou uma medida que visa o financiamento do governo por três semanas, enquanto o Congresso elabora um projeto de lei para financiar o governo federal até 30 de setembro.
Trump tem exigido 5,7 bilhões de dólares para financiar um muro na fronteira dos EUA com o México, mas os parlamentares democratas se recusam a aprovar essa verba.
(Por David Shepardson)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.