Topo

Esse conteúdo é antigo

Prefeito de Wuhan espera mais 1.000 novos casos de vírus na cidade

Uma foto divulgada pelo Hospital Central de Wuhan mostra a equipe médica atendendo o paciente infectado com o coronavírus - Reuters
Uma foto divulgada pelo Hospital Central de Wuhan mostra a equipe médica atendendo o paciente infectado com o coronavírus Imagem: Reuters

26/01/2020 13h31

XANGAI (Reuters) - O prefeito de Wuhan, na China, epicentro do surto de coronavírus que matou 56 pessoas e infectou mais de 2.000 no país, afirmou, neste domingo, que espera mais 1.000 novos pacientes na cidade, sublinhando a imensa pressão na infraestrutura de Wuhan.

O governo da cidade de Wuhan acelerará a construção de hospitais especializados em lidar com pacientes infectados, afirmou Zhou Xianwang a repórteres.

A pressão sobre o fornecimento de produtos médicos, como roupas e óculos de proteção foi amenizada, ele disse, graças em parte ao aumento de doações privadas.

Wuhan, cidade com cerca de 11 milhões de pessoas e capital da província de Hubei, está virtualmente sitiada entre as tentativas de conter o surto.

Imagens de corredores de hospitais lotados de pessoas buscando tratamento circularam nas redes sociais chinesas, e moradores têm reclamado do aumento de preços de produtos essenciais, como vegetais.

Zhou insistiu, neste domingo, que o preço dos alimentos na cidade está estável e que o fornecimento de comida é amplo.

O governador da província de Hubei, Wang Xiaodong também disse a repórteres que ele se sente agoniado e responsável pelo surto.

(Reportagem de Leng Cheng, Yilei Sun e Se Young Lee)