Covid: estudo israelense aponta que 4ª dose aumenta anticorpos, diz premiê
Uma quarta dose da vacina contra a Covid-19 aumenta em cinco vezes os anticorpos uma semana após sua aplicação, disse o primeiro-ministro de Israel, Naftali Bennett, nesta terça-feira, citando resultados preliminares de um estudo israelense.
"Uma semana após a quarta dose, sabemos com maior grau de certeza que a quarta dose é segura", disse Bennett no Sheba Medical Center, que está aplicando uma segunda dose de reforço em um teste entre sua equipe em meio a um aumento nas infecções pela variante Ômicron do coronavírus no país.
"A segunda notícia: sabemos que uma semana após a administração da quarta dose, vemos um aumento de cinco vezes no número de anticorpos na pessoa vacinada", disse ele a repórteres.
"Isso provavelmente significa um aumento significativo contra infecção e... hospitalização e sintomas (graves)", disse Bennett.
Israel desempenhou um papel importante no estudo dos efeitos dos imunizantes contra a Covid-19, sendo o país a distribuir mais rápido o esquema de duas doses da vacina para uma grande população, há um ano, e um dos primeiros a dar a terceira dose de reforço.
O país agora está aplicando a quarta dose da vacina da Pfizer/BioNTech em pessoas com mais de 60 anos, profissionais de saúde e pacientes imunocomprometidos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.