Topo

Esse conteúdo é antigo

Brigitte Macron diz não saber sobre planos do marido para reeleição

12/01/2022 12h16

PARIS (Reuters) - Brigitte Macron pode ser a esposa do presidente da França, mas até ela está esperando para saber se o marido vai concorrer à reeleição em abril, segundo disse a primeira-dama francesa na quarta-feira. 

"Eu ouvi dizer que ele quer. Mas assim como vocês, estou esperando a decisão", disse Brigitte Macron ao canal francês TF1. 

Relacionadas

Presidente da França desde 2017, Emmanuel Macron tem feito pouco para disfarçar seu desejo de concorrer novamente. Mas, como muitos candidatos antes dele, o atual presidente segura o anúncio formal de sua candidatura para encurtar a campanha e minimizar os riscos de derrota. 

Macron, que ao ser eleito foi o líder mais jovem do país desde Napoleão, é o favorito para vencer a eleição em dois turnos nas urnas. Entretanto, a candidata conservadora Valerie Pecresse representa uma ameaça ao político de 44 anos se conseguir derrotar a extrema-direita no primeiro turno e chegar ao segundo turno contra o atual presidente. 

A relação do presidente com a primeira dama fisgou a imaginação do público na França e além das fronteiras do país. O romance desabrochou em um Colégio de Jesuítas em uma cidade no norte da França, quando ele era um aluno adolescente e ela uma professora de Teatro 24 anos mais velha. O dois se casaram em 2007, depois que Brigitte se divorciou do então marido. 

"Todos os dias têm suas surpresas", disse Brigitte ao ser perguntada sobre a relação. 

Advogados de Brigitte Macron afirmaram no mês passado que ela está abrindo um processo contra a propagação de boatos sem fundamento de que ela seria uma mulher transgênero, que teria nascido homem.

"Claramente são mentiras", disse a primeira dama ao canal de televisão. 

(Reportagem de Blanding Henault)

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Brigitte Macron diz não saber sobre planos do marido para reeleição - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Últimas notícias