Topo

Trump vai a Wisconsin e Michigan após ser multado por violar ordem de silêncio

01/05/2024 11h27

(Reuters) - O candidato republicano à presidência, Donald Trump, realizará comícios em Wisconsin e Michigan nesta quarta-feira, um dia depois de o juiz de seu julgamento criminal em Nova York multá-lo por violar uma ordem de silêncio e alertar que ele pode ser preso por futuras infrações.

A visita de Trump a dois Estados cruciais marcará seus primeiros grandes eventos de campanha desde o começo do julgamento em Nova York em 15 de abril, no qual ele é acusado de ter falsificado registros comerciais de um pagamento pelo silêncio de uma estrela pornô.

Relacionadas

Primeiro ex-presidente dos EUA sendo julgado por uma acusação criminal, Trump está precisando programar seus principais eventos de campanha de acordo com os procedimentos do tribunal, que devem durar até maio.

Os comícios nesta quarta em Waukesha, Wisconsin, e Freeland, Michigan, podem lhe dar uma oportunidade de falar sobre as sanções por violar a ordem de silêncio.

Na terça-feira, o juiz Juan Merchan multou Trump em 1.000 dólares por cada uma de suas nove declarações online que, segundo Merchan, violaram sua ordem de não criticar testemunhas do julgamento, incluindo uma em que Trump chamou seu ex-advogado Michael Cohen de “mentiroso em série”.

Trump é acusado de ter falsificado registros comerciais para esconder um pagamento de 130.000 dólares nos últimos dias da campanha presidencial de 2016 para comprar o silêncio da estrela pornô Stormy Daniels sobre um encontro sexual em 2006 que ela afirma que eles tiveram. Trump negou qualquer relação do tipo com Daniels e se declarou inocente.

Segundo as pesquisas, Trump está em uma disputa acirrada com o presidente democrata Joe Biden pela eleição de 5 de novembro.

(Reportagem de Nathan Layne em Washington, edição de Colleen Jenkins e Lincoln Feast)

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Trump vai a Wisconsin e Michigan após ser multado por violar ordem de silêncio - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Últimas notícias