Topo

Conteúdo publicado há
15 dias

Mais um turista morre na Grécia e outros estão desaparecidos durante onda de calor

Turistas ficam do lado de fora da antiga Ágora fechada sob a colina da Acrópole, durante um dia quente em Atenas em 13 de junho de 2024 Imagem: ARIS MESSINIS/AFP

Lefteris Papadimas;Renee Maltezou;

17/06/2024 10h41Atualizada em 17/06/2024 13h09

Um norte-americano de 55 anos foi encontrado morto na ilha grega de Mathraki, informou a polícia na segunda-feira, a terceira morte de turista em uma semana após um período de clima excepcionalmente quente.

As temperaturas subiram acima de 40 graus Celsius no início deste mês, exatamente quando a temporada de férias começou nas praias remotas, locais antigos e trilhas nas montanhas da Grécia.

A onda de calor precoce coincidiu com uma série de desaparecimentos e mortes de turistas no país mediterrâneo, destacando os perigos da exposição ao calor.

"Há um padrão comum - todos eles saíram para fazer caminhadas em meio a altas temperaturas", disse à Reuters Petros Vassilakis, porta-voz da polícia do Egeu do Sul.

O corpo do apresentador de TV britânico Michael Mosley foi encontrado na ilha de Symi em 9 de junho, após uma operação de busca de quatro dias realizada por aeronaves, drones e barcos. Ele havia saído para caminhar sozinho sob altas temperaturas antes de desaparecer.

A polícia não compartilhou a identidade do norte-americano morto, cujo corpo foi encontrado perto de uma praia em Mathraki no domingo. Ele foi transferido para a ilha de Corfu, onde será realizada uma autópsia, disse um oficial da polícia à Reuters.

Um turista holandês de 74 anos foi encontrado morto na ilha de Samos no sábado e duas pessoas que saíram para caminhar foram encontradas mortas em Creta em 5 de junho.

As equipes de resgate também estavam procurando por duas mulheres francesas, de 73 e 64 anos, na ilha de Sikinos, e um policial norte-americano de 59 anos em Amorgos.

"Há duas operações de busca em andamento em outras ilhas. A polícia, os bombeiros e os voluntários foram mobilizados com a ajuda de um drone e de um cão de resgate", afirmou Vassilakis.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Mais um turista morre na Grécia e outros estão desaparecidos durante onda de calor - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Internacional