Coreia do Norte diz que unidades na fronteira estão de prontidão em meio a conflito por drones
SEUL (Reuters) - As unidades de artilharia norte-coreanas próximas da fronteira com a Coreia do Sul estão de prontidão para disparar por conta de embates relacionados com drones que Pyongyang afirma estarem cruzando a fronteira, disse a imprensa estatal citando fontes do governo neste domingo.
Alguns desertores e ativistas na Coreia do Sul enviam pacotes de ajuda para o Norte e lançam panfletos criticando o líder Kim Jong Un.
Relacionadas
A Coreia do Norte culpou o exército sul-coreano por essa prática. Também tem lançado balões repletos de lixo ao Sul em represália.
A agência de notícias estatal norte-coreana KCNA citou o porta-voz do ministério da defesa dizendo que Pyongyang acredita em alta probabilidade de mais drones sobrevoarem a capital e que instruiu o exército do país a se preparar para todos os cenários, incluindo conflito.
Na sexta-feira, a Coreia do Norte acusou a Coreia do Sul de enviar drones para Pyongyang durante a noite nesta semana e na semana passada, acrescentando que tal intrusão demandava ação retaliatória.