Topo

Tiroteio em Maryland, nos EUA, deixa vários mortos e feridos

20/09/2018 13h38

Várias pessoas foram mortas nesta quinta-feira (20) em um centro de distribuição da rede de farmácias Rite Aid em Perryman, Maryland, disseram autoridades locais. Segundo o "Gun Violence Archive", que cataloga tiroteios no país, trata-se do 262° incidente nos Estados Unidos, lembrando que estamos no 262° dia de 2018. A trágica coincidência equivale a dizer que os EUA tiveram um tiroteio por dia até agora em 2018.

De acordo com a rede de TV NBC, o autor do tiroteio foi uma mulher que foi "abatida" pela polícia. Mas as autoridades do condado de Harford, onde Perryman se situa, não confirmaram esta informação.

A polícia ainda não forneceu um balanço oficial de vítimas, mais de dois
meia hora após o início do tiroteio nesta cidade localizada a cerca de 50 km a nordeste de Baltimore. Alguns meios de comunicação norte-americanos falam de três mortes e vários feridos, além do suspeito.

A polícia foi chamada ao local pouco depois das 9h locais, segundo o gabinete do xerife do Condado de Harford relatou em sua conta no Twitter.O governador de Maryland, Larry Hogan, disse que estava acompanhando as investigações sobre "este tiroteio horrível".

Agentes do FBI e do ATF (Escritório de Álcool, Tabaco, armas de fogo e explosivos) foram enviados para a cena do crime, indicaram as duas agências federais.

O armazém da Rite Aid em Perryman se encontra perto de um importante centro de testes e desenvolvimento de tecnologia militar dos Estados Unidos.